segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Como Vender Suas Fotos na Internet


Sem duvida que hoje a internet impulsiona em muito o trabalho dos fotógrafos. Pense em quanto você aprendeu através dela, observando o estilo e as técnicas de diversos fotógrafos mundo afora. Agora chegou sua vez! Mostrar e até mais: vender sua arte. Porém não é fácil. Nos diversos sites de bancos de imagens a concorrência é grande e a dificuldade de que sua foto se destaque também. Faça um teste, cadastre uma foto sua em um deles e tente encontrá-la. Assim temos de encontrar alternativas para aumentar as chances de vendas.
Uma delas é usar sites em que podemos cadastrar imagens e vende-las diretamente neles. Conhece o Sellfy? Este site gera um link que pode ser inserido em seu blog ou site que direciona para a página deles onde sua imagem esta hospedada. O pagamento pode ser  feito por cartão de crédito. Assim você amplia sua rede de clientes para todo o  mundo!
Veja como fiz. Tenho um modesto blog de fotografia onde eventualmente compartilho algo interessante que encontro, já que não sou fotografo profissional, mas gosto muito do tema.  Mas me arrisquei a vender algumas fotos que fiz. A próxima imagem mostra uma delas tiradas do blog http://centraldafoto.blogspot.com.br/p/shop-pictures.html.


Ali onde aparece Buy Here é o link para o Sellfy. Coloquei em Ingles porque imagino que meus virtuais clientes sejam estrangeiros, já que fotografei mais assuntos ligados a área turística.
Se clicar ali levará para a área de vendas da imagem: https://sellfy.com/p/TuEg/.
Você pode se cadastrar usando o login do Facebook e editar a imagem e nome, se quiser usar uma identificação diferente, assim como fiz para não aparecer algo pessoal.
Realmente é muito simples. Basta agora divulgar suas imagens e achar neste imenso mundo vitual seus clientes.

Divulguem se foi útil para vocês, senão, não façam outros perder seu precioso tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário